sexta-feira, 15 de julho de 2011

Taxistas exigem fim da exploração

Rio - Cerca de 250 taxistas participaram de uma carreata que saiu do Aeroporto Santos Dumont por volta das 8h, em direção à prefeitura, em protesto contra a inscrição de novos motoristas auxiliares e a transferências de permissões. Segundo o presidente da Abrataxi, Ivan Fernandes, a manifestação, denominada 'Diárias Nunca Mais! O retorno' tem como objetivo fazer com que o prefeito cumpra decisão judicial do dia 8 de maio, expedida pela 13ª Vara de Fazenda Pública, que proibe as novas inscrições.
A sentença também determina o fim das transferências de permissões, a fim de acabar com o mercado negro. Os manifestantes alegam que a ordem está sendo descumprida.

Em frente à sede da prefeitura, 100 taxistas estenderam uma bandeira do Brasil, chamando a atenção da população. Ivan Fernandes tentou ser recebido pelo prefeito, e até o momento aguarda uma resposta. Caso não sejam ouvidos, os líderes do movimento prometem um protesto mais intenso.

"Faremos um novo evento, que vai lembrar e muito o realizado em 2000, parando a cidade", disse Ivan.

A carreata causou retenções no trânsito, ocupando duas faixas do Aterro do Flamengo, sentido Copacabana. Os manifestantes seguiram para a Lagoa, e depois, chegaram a fechar o Túnel Rebouças, sentido Centro.
Fonte: Jornal ODia

Nenhum comentário:

Postar um comentário